FANDOM

Zeus era uma gangue criminosa formada em meados da década de EC 900 composta por delinquente Elphes no país de Elphegort. Opondo-se a sua gangue rival "Hades" para ter controle sobre as comunidades em Aceid, os membros de Zeus se envolveram em muitas negociações obscuras, até mesmo com o naufrágio do S.S. Titanis, antes que todos fossem eventualmente presos.

História Editar

Gangue Zeus Editar

Devido ao Conglomerado Freezis ter um domínio sobre os empregos em Aceid, Elphegort, muitos Elphes nativos foram forçados a entrar em comunidades de desempregados. Por causa dessa destituição, vários de seus filhos se uniram e formaram a gangue Zeus, dividindo as comunidades como seu território contra uma gangue rival chamada "Hades". Como parte de sua rivalidade, a gangue de Zeus roubou o primeiro ponto de encontro da gangue Hades, forçando esta a ficar em um bar como ponto de encontro.[1]

Naufrágio do Titanis Editar

Um dia, o membro de Zeus, Dio Ames, se envolveu com as atividades ilegais de Midas Touch e foi morto; o líder de Zeus, Narcissus Kissos, visitou o bar Hades para questioná-los sobre isso, trazendo Nêmesis e seu pet ziz tiama como apoio. Depois de receber uma ligação que poderia estar conectada ao Midas Touch, os dois membros do Zeus pegaram o dinheiro do bar e saíram.

Nos próximos dias, Zeus investigou Midas até que eles foram contatados por Bindi Freezis, disfarçando-se sob o pseudônimo "Gandhi". Gandhi fez um acordo com Zeus para entrarem a bordo do navio S. S. Titanis, no qual Midas estava navegando de volta de Marlon, para assassiná-lo e roubá-lo. Oferecendo trinta por cento dos espólios do trabalho, Zeus concordou e Gandhi forneceu-lhes as informações necessárias e um barco para interceptar o Titanis.

Um pequeno grupo de membros de Zeus entrou a bordo dos Titanis e roubou o ouro de Midas a bordo; quando eles tentaram matar Midas, no entanto, um deles foi morto por seus guarda-costas, e Midas gravou todos os seus rostos. Os restantes membros do grupo fugiram, deixando o corpo de seus companheiros para trás. Quando eles chegaram no porto de Aceid, em pânico que Midas pudesse prendê-los, Nemesis Sudou usou seu ziz tiama para afundar os Titanis. Zeus então pegou o ouro que eles haviam coletado e retornaram ao seu esconderijo.[2]

Ruína Editar

Após o incidente, os membros de Zeus começaram a procurar Aceid por mais riquezas do falecido Midas.[3] Não muito depois do incidente do Naufrágio de Titanis, a PN investigou o assunto e descobriu o envolvimento da gangue nele.[4] Todos os membros foram julgados e presos, incluindo Nemesis que afundou o navio ela mesma.[5]

Enquanto eles estavam presos, Bindi Freezis conseguiu que os membros de Zeus fossem mortos por Jorm Zusco para proteger sua reputação,[6] enquanto Nemesis sobreviveu por ter sido protegida por Bruno Zero.[7] Anos depois, Nemesis foi descoberta por seus crimes em Zeus e foi presa, apenas para ser libertada e se tornar a ditadora de Elphegort algum tempo depois.[8]

Estrutura e Organização Editar

Livremente organizado, Zeus era composto principalmente por adolescentes ou jovens adultos que seguiam a liderança de um indivíduo. Embora considerada com vários membros, Zeus era pequena e muito unida, o suficiente para que a maioria de seus membros se conhecessem pelo nome e se considerassem amigos uns dos outros. O grupo se encontrava em uma antiga fábrica abandonada, uma vez usada pelo Conglomerado Yarera-Zusco para fazer aviões.[9]

Membros Conhecidos Editar

Trívia Editar

Conceituação e Origem Editar

  • As gangues Zeus e Hades fazem referência aos deuses gregos de mesmo nome, que são tipicamente opostos na mitologia grega como deus do céu e deus do submundo, respectivamente.
  • Apropriadamente, quase todos os membros de Zeus têm nomes que fazem referência à mitologia grega e romana.

ApariçõesEditar

Referências Editar

  1. Deadly Sins of Evil: The Muzzle of Nemesis - 2
  3. Deadly Sins of Evil: Judgment of Corruption - Episode 7